Conta AMBIENTE

A Conta Ambiente caracteriza-se por um risco médio/baixo de perda de capital.

Ao investir nesta Conta, o Cliente tem a possibilidade de entrar num dos sectores mais seguros e rentáveis dos últimos anos, contribuindo para a preservação do Ambiente.
A procura de electricidade a nível mundial deverá crescer substancialmente durante este século, devido não só à pressão demográfica, mas também ao aumento do nível de vida e à enorme pressão causada pelo crescimento estrutural de países emergentes como a China e Índia. As estimativas apontam para valores três vezes superiores ao nível do consumo de electricidade primária até 2050.

A Conta Ambiente tem como equipa de gestão um grupo de profissionais que em 2001 criaram o primeiro grande Fundo de Investimento em Energias Renováveis na Europa – Fundo NovEnergia. A capacidade de gestão desta equipa encontra-se patente na performance desse Fundo, que vale hoje mais de 500 Milhões de Euros e controla activos superiores a 1,5 Biliões de Euros em 8 países Europeus.
Podendo ser composta maioritariamente por valores não cotados, os levantamentos desta Conta estarão sempre sujeitos à disponibilidade de ofertas de compra no mercado, não estando por isso garantida a sua liquidez imediata.